Dia do evento
11 de outubro 2014 às 19:10
compartilhar

O Nordeste é terra de todos os encontros. Milenarmente habitado por povos ameríndios, recebeu, a partir do século XVI, um fluxo renovador das principais vertentes das culturas ibéricas, mediterrâneas e africanas. Essa mistura de povos, culturas e destinos se traduziria em mil e um ritmos. As matrizes da música nordestina iriam influenciar todos os movimentos musicais brasileiros, durante os quinhentos anos da nossa história: do baião ao tropicalismo, do forró universitário ao armorial, da bossa nova ao mangue beat, do popular ao erudito.

Buscando essa identidade plural, ao mesmo tempo, brasileira e universal, mesclando os elementos da tradição com as tendências musicais contemporâneas, a cantora Myrlla Muniz realiza, nos seus shows, passeios estéticos e emocionais pela beleza e diversidade do cancioneiro popular nordestino e brasileiro. Shows e performances de grande brilho e encantamento que têm seduzido plateias por todo o Brasil, como resultado de muitos anos de pesquisas e trabalho com a música popular brasileira e de experiências marcantes como musicista e cantora de formação erudita.

Reinventando, com a beleza da sua voz, os clássicos de Luiz Gonzaga, passando pela brasileirice erudita de Villa-Lobos, redescobrindo as mais belas canções da MPB, ou ainda garimpando tesouros dos cantos tradicionais de várias regiões do Brasil, Myrlla Muniz é pura magia, é pura sedução. Uma cantora que nos faz cantar, dançar e emocionar-nos e nos presenteia a vida com momentos de rara beleza e de grande emoção.

O Banco do Brasil apresenta e patrocina o sarau T-Bone no Centro Cultural Banco do Brasil.