Dia do evento
22 de agosto 2013 às 07:08
compartilhar

Muita música e poesia encerram manifestação da Bienal do B na Secretaria de Cultura

Célia Porto, Rênio Quintas, Renato Matos são alguns dos nomes que participarão do ato público.

Está marcado para esta sexta-feira (23), com direito a muita música e poesia, o ato de encerramento das manifestações convocadas pelo Movimento Viva Arte diante da Secretaria de Cultura do DF, em razão da falta de apoio daquela secretaria à realização da III Bienal do B – A Poesia na Rua –, que começa na próxima semana.

Durante toda a semana, poetas, escritores, músicos, atores e pintores se revesaram diante da Secretaria de Cultura protestando contra o descaso do órgão em relação às produções locais.

O coordenador da Bienal, o açougueiro cultural Luis Amorim, esclarece que, há três anos a bienal é realizada sem nenhum apoio do GDF.

“Estamos na terceira edição e não existe a mínima sensibilidade por parte dos gestores da cultura do DF. Ficamos abandonados e entregues a nossa própria sorte”, comenta ele.

No final da tarde, no encerramento das manifestações, se apresentarão Célia Porto, Rênio Quintas, Renato Matos, Simone Guimarães, Clara Telles, Manfreboi, Dialeto MCs entre outros.

A coordenação da manifestação avisa que os artistas que queiram dar uma força podem levar seus instrumentos a partir das 16 horas em frente à Secretaria de Cultura que serão bem recebidos.

A III Bienal do B – A Poesia na Rua – começa na terça-feira, dia 27 e vai até o dia 30 de agosto.