Dia do evento
26 de julho 2016 às 13:07
compartilhar

 

O ecomuseu Pedra Fundamental de Brasília ganhou um livro na 32ª feira do livro da capital. Escrito por Robson Eleutério, ele é fruto de uma iniciativa de educadores e ambientalistas para que fosse criado um espaço destinado à novas práticas pedagógicas. 

Visando um lugar rico em história e belezas naturais, o Pedra Fundamental foi escolhido como alvo desse trabalho de inserção de espaços historicamente importantes para a cidade na vivência da população por meio de seus jovens e adolescentes durante o período escolar. 

Reavivar as memórias do povo da cidade em relação aos locais e trazer uma melhor utilização do espaço urbano público também entram na receita de Eleutério para o livro, além de resgatar a história, muitas vezes ignorada, desse marco para a capital federal. Assim como mapear e dar a devida importância à fauna e flora da região que poderiam ser bem melhor aproveitadas pela população. 

IMG_20160721_155906.jpg

                            (Foto: Mateus Maia)

O lançamento ocorreu na última quinta-feira (21/07) no espaço Café Literário da 32ª Feira do Livro de Brasília. Um pequeno palco foi montado no segundo andar do centro de convenções Ulysses Guimarães para que os autores apresentassem suas obras e depois tivessem contato com os leitores. 

Além do trabalho como escritor, Robson também é responsável por um portal, o Cerratense.com.br . Nele conteúdos escritos e material fotográfico podem ser encontrados, um vasto acervo de textos e fotos sobre a região central do Brasil preenchem a tela do portal. O qual enche de orgulho e inspiração seu criador.