Dia do evento
22 de setembro 2016 às 15:09
compartilhar

 

 

A pauta da educação é recorrente na imprensa de Brasília. Dentro dela, falar de incentivo à leitura e a democratização da cultura são pontos sempre ressaltados. Por isso, quando os veículos de mídia precisam de bons exemplos nesses temas, o Açougue Cultural T-Bone e a Biblioteca Popular são lembrados quase que de imediato.

Foi o que aconteceu com a TV Senado, com sua premiada e experiente repórter, Solange Calmon. Sua matéria sobre os benefícios da leitura nas diversas faixas etárias contará com o depoimento de Luiz Amorim, que já trabalha com a facilitação do acesso à literatura há mais de 10 anos. 

IMG_20160915_140627.jpg

 

Na semana anterior foi a vez da revista da Bancorbrás demonstrar o interesse pelo tema e entrevistar o açougueiro e agitador cultural. Toda essa relevância para o assunto é gratificante para a ONG, que vê o tema ser mais debatido e estar na agenda da população. É um verdadeiro alívio ver que ainda há quem brigue por um Brasil melhor por meio da educação, literatura e arte.

Portanto, só temos a agradecer a todos os meios de imprensa que valorizam essa discussão e, por tabela, nosso trabalho na democratização da cultura e da leitura por todo o DF.