Dia do evento
4 de outubro 2016 às 15:10
compartilhar

 

As palestras foram nos colégios, Gisno e Paulo Freire da Asa Norte da cidade. Com o apoio dos professores, Luiz pode conversar e apresentar uma nova realidade para os alunos, um lado da vida no qual podemos mudar nossa sociedade apenas com o poder do fazer e da convivência.

Os poetas gregos iam até a ágora, entre outras coisas, para espalhar seus ensinamentos para a população que ali se encontrava. Dali surgiram conceitos relacionados à moral e a ética, estes eram como guias para uma convivência saudável em sociedade e para uma vida regrada e em harmonia com seus desejos e os dos outros ao seu redor.

E é com esse intuito que Luiz Amorim leva o tema da filosofia grega e do desenvolvimento humano para os alunos do ensino médio de escolas públicas de Brasília. A diferença entre teoria e prática, como sair do campo das palavras e realmente começar a proporcionar mudança em sua vida. 

20160923_113636.jpg

Mostrar aos jovens que a carreira e o sucesso econômico não são determinantes na sua importância para a sociedade. A proximidade com os professores da rede pública ajuda e esses espaços de fala serem criados. 

Essa é apenas mais uma forma que a ONG Projetos Culturais T-Bone encontrou de impactar a vida das pessoas, além das outras ações, como a Biblioteca Popular. 

20160923_120305.jpg