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Quem não aprecia uma carne bem saborosa? hum...

O Açougue T-Bone vai estar dando dicas de uma alimentação saudável sem tirar dinheiro do bolso.

Siga as DICAS:

Para substituir um produto convencional na garantia de sabor aos pratos, segundo site saúde e alimentação os nutricionalistas incentivam misturar o sal com ervas para garantir uma alimentação saudável. Com consumo de sal excessivo pode trazer danos a saúde.

DICAS T-BONE

APOSTE NAS ERVAS

Alho: combina com molhos, feijão, lentilha, grão de bico, sopas, carnes e arroz. Fortalece a imunidade e ajuda a controlar a pressão alta e o colesterol.

Alecrim: fica ótimo com batata, cenoura, couve flor, abobrinha, frango e sopas. É estimulante, diminuindo o cansaço mental, e é digestivo.

Cebola: pode ser assada com pimenta do reino, usada em conservas e refogada para temperar legumes, carnes e molhos. Tem quercetina, que fortalece e protege os vasos sanguíneos e pode ajudar a reduzir sintomas alérgicos.

Manjericão: fresco ou seco, é usado com tomate (tanto nos molhos quanto nas saladas), massas (no molho pesto), carnes e sopas. Auxilia na diminuição de danos oxidativos, envelhecimento precoce, aterosclerose e diabetes.

Orégano: o sabor característico da pizza vem da utilização do orégano, mas pode ser utilizado molhos de tomate, vinagre, sopas, massas, legumes, saladas, ensopados, feijão e ovos. Tem forte poder antifúngico e antioxidante.

Pimenta do reino e pimenta vermelha: usar nas carnes, molhos, risotos, ensopados, omelete, feijão e lentilha. Melhora o fluxo de sangue, contém potentes analgésicos naturais e pode inibir o crescimento de células tumorais.

Salsa: colocar no final do preparo de omelete, sopa, molhos, saladas, hortaliças cozidas, carne, frango, peixe, carreteiro e batata cozida. É fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imune e auxilia na absorção de ferro dos alimentos. E outros temperos de vale a pela conhecer.

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          Trocar o sal por outros temperos é mais saudável !

Receita: Sobrecoxa Assada com Ervas Finas

Ingredientes:

3 Coxas com sobrecoxas
Suco de 1 limão
Raspas de limão a gosto
Orégano a gosto
Tomilho a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Tempere as sobrecoxas, com o azeite, o limão, o tomilho, as raspas de limão, a pimenta e o sal.

Misture bem e deixe marinar por 30 minutos.

Leve à churrasqueira em fogo brando.

Quando as sobrecoxas estiverem douradas, retire da churrasqueira e acomode em um prato.

Prato pronto é só servir e bom apetite.

https://www.youtube.com/watch?v=zqMNnO1BHRY