compartilhar

Com um corte de carne bovina dura, não tem jeito. O molho pode ser o melhor, assim como os acompanhamentos, mas se a carne não estiver macia, a refeição perde parte do sabor e da graça. Afinal, ninguém merece mastigar e mastigar e não conseguir engolir. Felizmente, existem algumas dicas simples para garantir que as carnes estejam sempre macias, do melhor jeito para o consumo.

Algumas dicas envolvem ingredientes naturais, como frutas. Espremer limão sobre a carne e deixá-la de molho por algumas horas antes do preparo é uma das soluções. Outra envolve, ao invés de limão, suco de abacaxi. É bom ficar atento, já que a quantidade de caldo de frutas utilizada tem efeitos no resultado final do prato, já que a carne fica com o sabor das frutas.

O mamão também é bastante recomendado para amaciar. Podem ser utilizado tanto o leite de mamão quanto pedaços de mamão verde misturados com a carne. Ao misturar o mamão verde ralado, é necessário temperar no dia anterior.

Outro método para amaciar a carne envolve azeite e vinagre. A ideia é marinar a carne, antes de preparar, por certo tempo (ao menos duas horas) numa solução de azeite e vinagre. Outra dica que exige deixar a carne de molho por duas horas é salpicar o corte duro com bicarbonato de sódio.

 

Fontes: portal Vila Mulher, portal Sabores do Chef, portal M de Mulher.

Imagem: portal M de Mulher.